Paulo Rodrigues é ex-olímpico premiado e professor de Matemática desde 1994. Atualmente é coordenador do Cadernos de Matemática, Professor de Olimpíadas do Colégio Santa Cecília e do ensino médio no CCMBR.
Foi um dos fundadores da OBMEP, na qual foi colaborador de 2005 a 2015, tendo integrado o comitê responsável pela elaboração de provas, o Comitê Acadêmico e foi o criador e o coordenador do PECI – Preparação Especial para Competições Internacionais. Ainda na OBMEP, foi palestrante em diversos eventos, como de treinamento de professores premiados, do Encontro dos Medalhistas de Ouro e do Encontro do Hotel de Hilbert, no qual foi também responsável pelo Problema do Dia.
Foi membro da Comissão de Olimpíadas da SBM — Sociedade Brasileira de Matemática, responsável pela elaboração da Olimpíada Brasileira de Matemática e organização da Semana Olímpica.
Foi líder e vice-lider do Brasil em diversas competições internacionais, como a Olimpíada de Matemática do Cone Sul e a Olimpíada Iberoamericana de Matemática. Foi ainda co-responsável pela seleção brasileira para as Olimpíadas do Cone Sul, IMO e Iberoamericana.
Foi o precursor da participação de Fortaleza na Olimpíada Rioplatense de Matemática na Argentina e por diversos anos membro do júri internacional nesta competição.
Como consultor, foi revisor/editor de material didático de diversos sistemas educacionais. Foi o editor responsável pela publicação do livro “Círculos Matemáticos — A Experiência Russa“, traduzido e publicado em português pelo IMPA. É coautor dos livros “Olimpíadas Brasileiras de Matemática — 9a a 16a“, publicado pela Sociedade Brasileira de Matemática, do livro “Olimpíadas de Matemática do Cone Sul, V a IX“, e também do “Banco de Questões da OBMEP 2011″ publicado pelo IMPA.
Em Portugal, ministrou cursos de preparação para a Olimpíada Internacional de Matemática e para a Olimpíada Iberoamericana de Matemática.
Foi Professor de Olimpíadas nas principais escolas particulares de Fortaleza (7 de Setembro, Geo, Farias Brito, Batista e Christus).
Seus alunos ganharam todos os prêmios e competições nacionais e internacionais e muitos já concluíram o doutorado em diversas universidades pelo mundo.
Como aluno, foi premiado na Olimpíada Cearense de Matemática, na Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada do Cone Sul, Olimpíada Iberoamericana e ganhou duas menções honrosas na IMO – Olimpíada Internacional de Matemática realizadas na Turquia e em Hong Kong.
Foi estudante do Colégio 7 de Setembro e da Universidade Federal do Ceará.
É apaixonado pela resolução de problemas de Matemática, por e torcedor do Fortaleza Esporte Clube.